terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Entrevista Especial: Priscilla Brasil - Cineasta Guerreira


O talento da cineasta paraense Priscilla Brasil é inquestionável. O grande destaque desse talento pulsante para o público ocorreu através do documentário "As Filhas da Chiquita", que relata e mostra a maior festa profana antes do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O trabalho dela também pode ser conferido nos clipes "Vela" e "Devorados" da banda Madame Saatan, e como também de outros artistas de renome nacional, como Daniel Peixoto, Macaco Bong e Curumin. Ela também assina a direção de outros documentários: “Serra Pelada: a esperança não é um sonho” e do inédito “Notas sobre Waldemar". Além disso tudo, ela é a produtora executiva do "Brega S/A". Para conhecer o trabalho de toda a equipe, que trabalha junto com Priscilla, acesse www.greenvision.com.br. Ela revela novidades nessa entrevista especial. Conheça mais um pouco sobre Priscilla Brasil.


A Greenvision produz uns dos materiais, dentro do universo do audiovisual paraense, mais interessantes dentro desse cenário. Como vocês escolhem os temas?

Na verdade, eles aparecem. Isso é muito pessoal: documentário tem que ser sobre o que realmente te interessa - afinal, você vai passar muito tempo pensando nesse tema. Fica difícil escolher algo que nao envolva o mínimo de interesse pessoal: nesses casos, a vida (e o trabalho) acabam ficando sofríveis.

Como está o processo de produção? Quais são os próximos trabalhos?

Início de ano, só planejamento de projetos novos, pensamentos pra 2010. Vamos voltar a cabeça pros filmes, de novo, esse é o pensamento. O que vai ser feito ou não, só vamos saber mesmo em fevereiro. De certo tem um documentário chamado "Mulheres da Amazônia". O resto, ainda tá em discussao.

Em relação a produção de clipes, podemos esperar mais clipes paraenses? Como ocorre essa seleção?

Gravamos Macaco Bong e Daniel Peixoto, no fim de 2009. Acredito que até fevereiro sejam lançados. Não tem seleção: como eu disse, é tudo muito pessoal nesses casos, porque todo trabalho envolve muito tempo e tem q ser um tempo gasto em algo que a gente realmente acredite.

Como está a repercussão dos trabalhos da Greenvision?

Tudo tranquilo, 2009 foi um ótimo ano pra gente. Espero que em 2010 a gente prossiga nos caminhos que conseguimos abrir. Paciência, tranquilidade, aí as coisas vêm bem na hora. Deus ajuda quem cedo madruga, eu acho que é por aí.

Um comentário: