quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PRO.EFX


Músico, produtor, DJ e MC; com todas essas prerrogativas musicais, Pro.efx está pronto para alçar voos maiores e o ano de 2010 promete muito para a carreira dele.

Mas tudo começou ainda 1998, quando começou a trabalhar com inspirações eletrônicas com influências da cultura jamaicana. Toda essa bagagem, Pro.efx. levou para a banda Dubcoreattack, em 2000, sendo considerada pela rádio Cultura do Pará, uma das revelações do rock paraense.

No ano seguinte, com o fim da banda, Pro.efx. assume definitivamente a postura de produtor musical formando uma dupla com o ex vocalista da banda Dubcoreattack, Guamat pa, surge então Pro.efX & Guamat pa com o DJ assumindo além da produção os vocais junto com Guamat, em 2002 saindo um single com seis músicas pelo selo Ná Records que é outro registro super importante agora como produtor, outra participação importante como produtor foi no CD da cantora Lú Guedes em 2005.

Em 2007, juntamente com outros quatro DJs fomam a Blacksfera - coletivo de DJs que desde então organizam a mais tradicional festa de música negra da cidade, em 2008 com o fim da dupla Pro.efX se lança na cena musical nacional produzindo musicas com artista de todo o Brasil produções registradas em CDs de artistas como Arcanjo Ras, Jimmy Luv, Pump Killah e Meliant Mc e desde 2008 vem produzindo com outros vários artistas o que será finalizado em um CD com músicas inéditas com os artistas: Rafel Dverso (RJ) (com quem gravou seu 1º videoclip produção da TV Cultura), Dom Lampa (SP), Hurakan (PR), Pump Killah (SP), Alexandre Cruz (SP), Melianti Mc (RJ), Buyaka San (SP), Crânio Preto (SP), Mista Prigui S (RN), Mateus Pinquim (RJ), Ragga Rural (GO), K Naman (França), Dubalizer (SP), Arcanjo Ras (SP) e Jimmy Luv (SP).


Mas enquanto esse CD não é lançado, saiu em 2009 "TRANSGLOBAL ROOTS OVERDUB JAMIN" cd com versões feitas por Pro.efX para vários desses artistas mencionados lançado pelo selo Johnny B. Good (SP), produziu uma faixa pra um CD coletânea tributo a banda Delinquentes, esta na produção do disco novo de LÚ Guedes, terá uma faixa na trilha sonora que acompanha a hq Dread and alive de Nicolas Prado lançada nos EUA e para este semestre sai um CD produzido pela Red Bull juntamente com o produtor Dj Konsiderado, são faixas com Dom Lampa, Arcanjo Ras, Pump Killah e Zona Mc com previsão de lançamento para março deste ano.

Contatos: pro.efx@hotmail.com
www.myspace.com/pro.efx
www.pleimo.com/proefx
www.facebook.com/proefx
www.twitter.com/proefx




Nenhum comentário:

Postar um comentário