quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Impressões sobre o Teatro Mágico...E um Feliz Natal








Devo confessar que fui para o show do Teatro Mágico, no deck do Hangar (Belém do Pará) cheio de pré-conceitos. E a melhor coisa é ir para uma apresentação sem conhecer praticamente nada da banda. As expectativas são maiores e as melhores.


Na verdade, tudo começou mesmo, com a presença de Everton Rodrigues (assessor de imprensa) e Gustavo Anitelli (produtor executivo), que fazem parte da equipe do Teatro Mágico, e que se reuniram para discutir com fãs da banda, com jornalistas e produtores culturais da cidade sobre a principal premissa que impera no mundo, atualmente, o poder da internet. Isto é, um novo paradigma está imperando e os grandes empresários da cultura da música não querem aceitar, o poder da Música Pra Baixar (http://musicaparabaixar.org.br/).


Já no dia do show era possível sentir uma certa comoção na cidade, todas as pessoas só falavam da banda, Bem ou Mal. Fui, realmente, para ver qual era daquela história toda. O único pesar da programação do evento foi a abertura feita pela banda do Exército (nada contra); mas por que não colocaram uma banda autoral do Pará para abrir? Fica a dica.


Bem, quando começou o show, estavam presentes mais de duas mil pessoas em todos os espaços possíveis, era algo impressionante. Ainda não consigo citar os nomes das músicas, porque ainda sou um fã novo (isso mesmo, virei fã da banda). Eles conseguem ser odiados ou amados de uma forma intensa.


O que se vê é uma mistura muito bem feita e impressionante, de boa música, teatro, artes cênicas e o que mais vier. Além disso, o vocalista Fernando Anitelli tem um relação interessante com os fãs, transformando-os em parceiros durante toda a catarse. Além de tudo isso, esse espetáculo memorável ainda contou com a participação dos guitarristas paraenses sensacionais do Ponto de Cultura Casarão Cultural Floresta Sonora, Léo Chermont e Marcelo Gummy


Bom, posso falar que virei fã mesmo. Muito Obrigado.....Aproveitando Feliz Natal pra todos e....SÓ A BOA MÚSICA SALVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário