quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Brabul e o universo das redes sociais




Brabul, ou melhor, Jazz, é uma grandes pensadoras atuantes na internet, sobretudo, quando se fala em redes sociais no Pará. Conheça mais sobre ela, nessa entrevista exclusiva.

Como, quando e por que você começou a se interessar por esse universo de blogs, fotologs e sobretudo twitter?

Na verdade, bem antes dos blogs, eu tinha uns sites. O maior era de letras de música. O menor era um que fiz para a faculdade, no intuito de distribuir apostilas que digitávamos com as gravações das aula. Sempre com o objetivo de reunir a aproximar as pessoas.

Para você qual é a maior importância dessas redes sociais? Seria uma nova maneira de conhecer pessoas e de adquirir conhecimentos?

Na verdade, hoje em dia é um vício. Antes era mais um meios de fazer novos amigos, hoje em dia é uma maneira de estar sempre "por dentro" de tudo. Nem tem um objetivo real, já é costume mesmo.

Me passe todos os contatos das tuas redes sociais e blogs, etc?

http://meadiciona.com/gsknicole quase tudo reunido aqui. São 50 serviços listados. e outros que ja me cadastrei e me esqueci de cadastrar no meadiciona.

Fale sobre o reconhecimendo das pessoas em relação a tua personalidade, por causa de todas essas possibilidades de expressar o teu conhecimento?

Fiz várias amizades, alguns fãs, já ganhei presentes, já fui reconhecida na rua. É uma coisa muito louca, porque ao mesmo tempo que me super exponho na internet, eu não tenho muito essa noção "na vida real" e algumas pessoas acabam se decepcionando quando me conhecem. Elas devem pensar "ela é só isso aí" quando se deparam com uma menininha de um metro e meio.

Tens algum projeto para internet atualmente?

Meu último projeto era me superexpor ainda mais para ver se conseguia entrar no BBB, mas ainda não fui chamada e teve uns efeitos colaterais bem intensos. Junto com os fãs vieram os anti-fãs. E o projeto mais novo é o do podcast sobre sexo
o #pelafechadura, que será gravado, com alguns amigos de São Paulo e de Brasília pelo skype.

8 comentários:

  1. Eu sigo a @brabul e o @pela_fechadura! Torço demais para ela ir para o BBB! jã comprei meu PPV! Redes sociais estão ai para aproximar Belo Horizonte de Brasilia de Belém!

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo a @brabul e o @pela_fechadura! Torço demais para ela ir para o BBB! já comprei meu PPV! Redes sociais estão ai para aproximar Belo Horizonte de Brasilia de Belém...!

    ResponderExcluir
  3. conheci a @brabul no twitter,e hoje e uma das minhas grande amigas, sempre que posso to em contato com ela. mow legal o contato com ela ^^

    ResponderExcluir
  4. Jazz é uma escritora genial que conheci pela net e já se tornou uma grande amiga! Pessoa fantástica!

    ResponderExcluir
  5. eu quero em superexpor... uhauhea!

    acredito q ela consegue ir pro BBB sim! uuuhu!
    apesar da incompatibilidade entre ela e eu; de "motivos" e "desmotivos" para superexpor-se, ela parece ser boa pessoa!

    ResponderExcluir
  6. jazz é uma pessoa maravilhosa, extremamente inteligente e carismática! ^^

    ResponderExcluir