sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SE PREPARE PARA O ATAQUE FANTASMA





Uma das bandas pops mais interessantes do Pará se apresenta hoje no Café com Arte, em mais uma edição "Se Rasgum Clássica", Ataque Fantasma. Imperdível.



Para falar mais sobre a banda, saque tudo nessa entrevista com o vocalista Elder Effe.



Como está sendo a repercussão depois de ter adotado o sistema Copy Left, para a galera baixar as músicas da banda Ataque Fantasma?



A resposta do público sempre é a melhor, as pessoas ficam realmente interessadas nas obras por completo. A ideia do copy left surgiu por que pensei, bom, de uma forma ou de outra, a galera vai baixar as músicas, então se é assim, que seja da melhor forma possível e com a melhor qualidade, disponibilizamos dois pacotes contendo os eps na íntegra com encarte fotos, vídeo e release, tudo de graça.


Concordo que o consumidor deva baixar arquivos livremente na net, mas acho que o autor tem que ter um retorno de sua obra, fazer música custa caro e é preciso recursos pra continuar trabalhando. Como fazer isso? ehehe acho que ninguém sabe ainda.


Essa é a melhor forma de divulgação para as bandas independentes divulgarem os trabalhos?


É indiscutivel que divulgar música na internet é uma necessidade, agora cada banda sabe o que melhor pra si. No nosso caso, não temos um selo pra distribuir nosso trabalho pelo Brasil. Nem tiragem digna de estratégia de venda, a divulgação grátis pela internet aproxima nossos fãs do show e mantêm a gente no cenário musical . É importante lembrar também que a gente não abriu mão do CD físico convencional.



Quais são os próximos passos da banda para esse ano?



Bom acho que o projeto mais legal a sair esse ano é o videoclipe em animação de “O Homem Invísivel”, com direção de Maécio Monteiro e impulso design. Tenho certeza que esse clipe vai surpreender muita gente, além dos shows confirmados em festivais como "Se Rasgum” e “O Expresso 2” que é o festival que realizo em castanhal junto com Adriano Mello(www.coisapop.blogspot.com) e meu parceiro Glaydson Batata.Tem também a pré produção de um CD novo, muitas músicas novas já estão circulando nos ensaios.



Como você analisa a música independente no Pará e no resto do Brasil?


Vejo que a cena independente de qualquer lugar do Brasil não depende só das bandas, é preciso uma série de profissionais competentes pra tudo funcionar, jornalistas, produtores, radialistas, cineastas, djs, técnicos de som; enfim, o estado que tiver os melhores profissionais e maior apoio dos veículos de comunicação, tá frente é óbvio. Então, vendo por esse lado, sempre temos algo pra melhorar.



Um ponto bastante positivo pra nós paraenses é realização de eventos como o prêmio "Ná Figueredo de video clipe e o festival Se Rasgum. Os grupos têm uma perspectiva sobre esses eventos, querem sempre produzir mais, para se destacarem nessas programações e isso é super válido, na minha opinião uma cena se fortalece e se renova assim.



ATAQUE FANTASMA NA NET:


DISPONIBILIZAMOS NOSSOS DOIS CDS 'ZERO' E "CROMA' NA INTEGRA SEPARADOS EM PACOTES CONTENDO: Faixas em mp3 com 256 kbps, encarte completo em alta resolução, videoclipe ao vivo, letras, cifras, fotos e papel de parede

!!!BAIXE E DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS!!!

SIGA O LINK:
Pacote "Croma": http://rs673.rapidshare.com/files/251942232/PACOTE_CROMA_-ATAQUE_FANTASMA.rarpacote

Zero http://rapidshare.com/files/250727929/ZERO_-_PACOTE_ATAQUE_FANTASMA.rar

OUTROS LINKS
FOTOS:

http://www.flickr.com/photos/ataquefantasma

MÚSICAS:

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=76875

http://www.myspace.com/ataquefantasma

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ataquefantasma/

VEJAM OS VÍDEOS!!

http://br.youtube.com/profile?user=eldereffe

PARTICIPE DA COMUNIDADE!

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24469311

ATAQUE FANTASMA É:

ELDER EFFE: cordas vocais http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2526394120949716313

PABLO CAMPOS:4 cordas http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=845991417408447757

NATANAEL ANDRADE:6 cordas elétricas http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10001064195086246129

eldereffe@hotmail.com: contatos shows






Hoje tem Se Rasgum Clássica no Café com Arte, com tudo o que você já conhece: DJs Se Rasgum, convidados, porão e a banda Ataque Fantasma.
Pra que arriscar quando se tem a diversão garantida? Dia 2 de outubro, sexta-feira, é dia de Se Rasgum Clássica, no Café com Arte, a festa que reúne a moçada para uma noite de cervejada, rock ‘n’ roll, suor, afeto e a apresentação de bandas que participarão do 4° Festival Se Rasgum.

Ataque Fantasma, o quarteto liderado por Elder Effe, é uma das novas bandas mais respeitadas por seu capricho nos arranjos e em honestas letras de amor. A banda, que ainda traz Natanael Andrade (guitarra), tem também em seu time o baixista Pablo e o baterista Júnior (da primeira e mais memorável formação do Suzana Flag). O Ataque Fantasma é uma banda que equilibra com maestria o peso de uma banda de rock e a sensibilidade dos temas de amor da música pop. Para fãs de Lemonheads, Wilco e Josh Rouse.
E nas picapes, os veteranos DJs residentes da Se Rasgum com todas as vertentes do rock em seus cases de CDs e laptops modernetes. Entre os convidados teremos novamente o parceirão Raphael Tarrikinha, comemorando seu aniversário e apresentando um set especial. E quem vem junto vem com tudo (grande Massari), Soninha prepara seu setlist com pérolas indies e clássicas.

PROMOÇÃO – Para beber mais nada melhor do que as velhas promoções de cerveja. Desta vez são três cervejas grandes por 10 dinheiros.
Line-upPista principal:Damasound (rock, indie, clássicos, trashpop)Dudu Feijó (post-punk e 80’s)G Bandini (indie, punk, garage)Soninha (convidada)Raphael “Tarrikinha” (convidado)
Porão:Marcel Arêde (rock, latinidades, brasilidades, música negra, pop etc.)Bina Jares (derrubações, brega, kuduro etc.)
SERVIÇO
Festa Se Rasgum Clássica – 2 de outubro
Show: Ataque Fantasma.
Horário: A partir das 22h.
Local: Café com Arte (Trav. Rui Barbosa, 1437 - Belém/PA)
Ingressos: 10 dinheiros até meia-noite / 15 dinheiros depois.
------------------------------ ------------------------------ ----------------------------
Novidades em:
Site Oficial: www.serasgum.com.br
Fotos dos Eventos: www.flickr.com/serasgum
Divulgação das Festas: www.fotolog.com/serasgum


Ataque Fantasma - "Detetive" - Dirigido por Gustavo Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário