quinta-feira, 8 de outubro de 2009

HOJE É DIA DE CASARÃO LIVE


Uma noite diferente em Belém, expondo ao público o que algumas bandas autorais da cena Paraense criam e produzem, muito experimentalismo, atitude e qualidade sonora.
O Casarão Live teve início no final de 2008, para expor, a quem se interessa por boa novidade, o que é criado dentro do Casarão Cultural Floresta Sonora. Fazendo o que acreditam e se doando a isso, os artistas e produtores deste coletivo criaram uma opção na noite de Belém. Soma-se a isso alguns importantes parceiros convidados, além da música, exposição de fotos, DJ’s e VJ”s mostrando arte e qualidade.

Inúmeras bandas e artistas já se apresentaram, e nessa próxima edição dia 08/10/2009; presenças muito especiais das bandas Juca Culatra e Power Trio, MaryJesus, The BaudelaireS e Jungle Band. Dj’s Pro EFX e Bernardo Pinheiro.

Juca Culatra e Power Trio: Reggae`n roll, dub, psicodélico com vocais beneditinos, é issso mesmo só vendo para ter uma idéia do resultado desse experimentalismo todo, mas é bom! banda que ficou em primeiro lugar na seletiva para o Festival Se Rasgum (eleito entre os cinco melhores festivais do Brasil, revista Bravo) e que recentemente chegou de uma turnê pelo Nordeste, onde muita coisa boa rolou.

MARYJESUS, "Rock Alternativo" com influência de música eletrônica. A banda surgiu em setembro de 2006, iniciativa de dois músicos, e ainda integrantes, Gileno Vaz (vocal) e Rafael Hiraoka (guitarra). Hoje conta também, Raphael Vaz (baixo) , Sandro Herrique (piano e sintetizador) e Ricardo Dib Taxi (guitarra). As músicas podem ser escutadas no site www.mysapce.com/maryjesusband ensaio para o primeiro álbum, "A heart in a broken stone", que será lançado em julho de 1010.

The BaudelaireS,‏ Amigos atrás de novas experiencias musicais pra revolucionar suas carreiras...,formam este projeto que busca resgatar a beleza das harmonias de vocais dos anos 60 com a pegada rock’n roll atual somado a experiência que cada membro traz na bagagem...após um período de composições e ensaios eles lançam seu primeiro álbum....conheça e viaje!!

Jungle Band, representa uma mistura de referências. Vivem no meio da floresta, onde a diversidade e harmonia caminham juntas. Essas influências se transformam em som (jazz, rock, dub, grooves), que criam um estranho magnetismo sonoro, ao ponto de querer ouvir mais. A partir de Belém do Pará, os quatro "Jungle Men" são portáteis para conseguir um espaço no seu ipod e alterados o suficiente para não sair da sua cabeça.


Uma produção do “Casarão Cultural Floresta Sonora”, núcleo de produção e convergência artística que fica situado no centro comercial de Belém, fazendo sua parte e contribuindo a evolução cultural de todos os povos da floresta.


Serviço:
Data: 08/10/2009
Local: Café com Arte ( Trav. Rui Barbosa Esq. Com Av. Brás de Aguiar);
Hora: 22h
Investimento: R$ 10,00

Contato:
Manuel Cardoso; Juca Culatra; Léo Chermont
florestasonora@hotmail.com
http://www.myspace.com/casaraoculturalfloresta
55 91 32122462
55 91 84127262

Nenhum comentário:

Postar um comentário