sexta-feira, 30 de abril de 2010

BAILE TROPICAL


RELEASE OFICIAL

Baile Tropical, 01.05 no Boteco São Matheus - Belém.

A música dos trópicos começa a dominar o mundo por completo, os principais ritmos das festas mais populares desta região ocupam o lugar dos clássicos e estereotipados samba, lambada e tango com outras batidas cheias de ares renovados fazendo a festa de muita gente pelo mundo à fora.
As pistas de dança mais modernas e antenadas do planeta estão abrindo cada vez mais espaço pra a Dance Music feita nas periferias do mundo, com influências principalmente de Hip hop e Eletrônica que eles por lá chamam de GuethoTech, literalmente música eletrônica de gueto ou periferia, mas não uma periferia qualquer estigmatizada por crime e pobreza na ótica de quem esta de fora, mas uma revolução destes conceitos causada pelo acesso às novas tecnologias e pela releitura atual de sua própria realidade social, estética e cultural.
Pra contribuir com esta disseminação surge o Baile Tropical, circuito de festas em várias capitais brasileiras cheias de ritmos altamente dançantes, que vão do funk 70`, cumbia digital, salsa, ragga, hiphop, samba, funk carioca, kuduro, dub, tecnobrega, baião, afoxé, raggaeton, soka, zouk, jungle, house, drum n` bass, soul, sambarock, afrobeat, nujazz, broken beats e acid jazz.
Criando uma pista quente, divertida e de batidas diversas conectando ritmos, pessoas e sonoridades.
DJ Guga de Castro da Farra pra o Baile
A música quente e dançante feita por djs e produtores brasileiros e estrangeiros tem seu lugar certo na noite nordestina a Farra na Casa Alheia, que rola todas as sextas em Fortaleza no Centro Cultural Dragão do Mar, com um repertório diverso que vai do Carimbó até os Balkan Beats do Leste Europeu.
Cruzar uma fronteira apos a outra, reunindo uma colecão de sonoridades que garusdam um pedaço de cada lugar. Guga de Castro, há mais de 15 anos promove uma simbiose nas pistas de dança do Brasil e do mundo, mistura tudo em seu caldeirao sonoro; grooves daqui e de lá; latinidades; africanidades; o urbano e o rural; o eletrônico e o acústico.
Recentemente, Guga de Castro, se aventurou em mais um projeto:
Iracema Hot Sound l. Já teve seu primeiro EP lançado com o patrocínio da Red Bul, clipe rodando pelas TVs e internet.
Dj Presi, em busca da Fulerage perfeita
Adriano “presí” é jornalista/realizador audiovisual e DJ curioso por música do mundo, remixes e fuleragens.
Preparando o ouvido pra escolher músicas que remexam o corpo e sacolejem as pistas, Presi se destacou na noite de Brasília como Dj e como produtor das festas “Cucaracha!”, uma ferveção cheia de ritmos latinos tradicionais e contemporâneos, que vai da salsa à Cúmbia Digital e a ”kAOsS gLoBal”.
Presi rodou por várias capitais brasileiras e sul-americanas trazendo destas viagens as novidades e raridades da Venezuela ao Chile do Perú à Argentina.
Atualmente é DJ residente da festa-inferninho “Barricada Social Clube”, em São Paulo. Além disso, é curador do circuito de DJs do Festival “El Mapa de Todos”, que reúne bandas e artistas de vários países ibero-americanos.
Escute
aqui o Set do dj Presi
Patricktor4 esquenta a noite no Baile Tropical
O dj, produtor e radialista Patricktor4 faz parte da geração mais recente de djs e produtores brasileiros interessados em descobrir as novas batidas de nossa música pra pistas de dança, fugindo do óbvio e preocupado apenas em surpreender o público com batidas diferentes, dançantes e algumas vezes desafiadoras. Tor4 nasceu na Bahia, mas passou boa parte de sua vida rodando pelo Brasil: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e finalmente Pará. Dos estados onde morou, trouxe em sua herança cultural o gingado, o peso e a criatividade da música popular destes lugares, transferindo para as pistas de dança as batidas mais ricas e diversificadas da música brasileira e mundial.
Idealizador do projeto Baile Tropical ao lado do DJ Bernardo Pinheiro, Patrick esta em negociação com importantes clubes e produtores brasileiros pra fechar o circuito BT em Recife, Brasília, São Paulo, Buenos Aires e Santiago, sempre com o objetivo de abrir espaço pra música quente, feita nos trópicos, cheia de swing e batidas contagiantes.
Escute
aqui um set especial com o fino do tecnobrega djset baile tropical.
Bernardo Pinheiro do Cumulus Groove no Baile Tropical
A carreira do DJ/Produtor e publicitário Bernardo Pinheiro poderia ser resumida em uma só palavra: versatilidade. O paraense de 28 anos trabalha hoje com o seu projeto autoral Cumulus Groove criado quando morava em São Paulo em 2008 em parceria com o dj/produtor e baterista Sandro Alab. O projeto explora as diversas vertentes da House Music com intensa dedicação ao groove que vai do deep ao progressivo.
Bernardo também ainda carrega nas costas a Bassemotion, núcleo de referência no drum’n'bass e breakbeat no norte e nordeste do País, estilo que o levou à cena eletrônica em 2002. Ao ingressar na vida noturna, Bernardo logo se tornou figura carimbada na noite paraense, sendo bastante requisitado em grandes festas e festivais.
Sendo apresentado a diferentes estilos de música desde a infância, Bernardo hoje tem um gosto musical bastante eclético e apurado – usando apenas como filtro de apreciação a exigência de que a música seja de qualidade e bom gosto. Para não deixar o eclético tão vago, o DJ gosta de definir suas preferências pelo jazz, soul, funk70's, mpb, hiphop, afrobeats, raregrooves, downtempo, reggae, dub, nu jazz, broken beats, disco, rock e mais outros ritmos.
Com tanta versatilidade musical, pode-se esperar qualquer surpresa nas festas que tem a presença de Bernardo Pinheiro.

Imprima ou salve este flyer no celular, envie pros amigos por bluetooth ou SMS e tenha desconto
Baile Tropical
Música quente que mexe com o corpo e a mente.
Dia 01 de maio (sábado) no Boteco São Matheus (Padre Eutíquio, 606. Belém-PA), a partir das 22h.
LINE UP:
Bernardo Pinheiro (Cumulus Groove/Baile Tropical)
Patricktor4 (Babeleska/Baile Tropical)
Presi (DF) (Cucaracha/DF e Barricada/SP)
Guga de Castro (CE) (Farra na Casa Alheia)
Entrada até às 00h R$12 com Flyer e R$10 com nome na lista (
tropicalbaile@gmail.com)
Informações: 8870-8727 8245-9757
bailetropical.wordpress.com
Apoios: Ná Music Se Rasgum Paragraphics
Realização: Baile Tropical Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário