segunda-feira, 1 de março de 2010

Quando o clássico se encontrou com o Rock'n'Roll


A bela manhã de sol do domingo passado (28), na praça da República, em Belém do Pará, foi marcada por um dos momentos mais impressionantes desse ano (e olhem, que esse ano mal começou). O encontro da Orquestra Juvenil de Violoncelos da Amazônia com a banda Álibi de Orfeu foi responsável pela felicidade de quem estava muito afim de se divertir.


O repertório incluiu clássicos como "Master of Puppets", "Fade to Black" e "Nothing Else Matters" (Metallica); "Eleanor Rigby" e "I wanna hold your hand" (Beatles); "Belém, Pará, Brasil" (Mosaico de Ravena); "Kashmir" (Led Zepellin); e "Uirapuru" (Waldemar Henrique). Tudo isso apresentado com as crianças e os adolescentes da orquestra "batendo cabeça" ao som das guitarras da Álibi de Orfeu.


Logo após desse deleite musical, a banda Álibi de Orfeu assumiu todo o espaço do palco e mostrou músicas do CD "Só Veneno" (Ná Music), que acabou de sair do forno. A festa foi finalizada ao som soturno e pesado da Tenebrys. O mais impressionante de toda essa confraternização musical foi que todas as pessoas se divertiram bastante, sem preconceitos. Demonstrando mais uma vez, que o público e as bandas do Pará estão muito à frente de muita coisa que está ocorrendo no resto do País.


3 comentários:

  1. Deve ter sido ótimo!!!De quem são as fotos?Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alô, papai! Dois clicks meus rolando aqui na parada de sucesso.

    Estácio.

    ResponderExcluir
  3. A Orquesta Juvenil de Violoncelistas da Amazônia é composta por crianças e adolescentes muito talentosos e confiantes num futuro como músicoas; estão indo ao Japão, fazer apresentações por lá...não é bacana??São paraenses...vamos valorizar o que é do nosso povo!!!Parabéns ao blog que publica informações com conteúdo tão bom!

    ResponderExcluir