sábado, 6 de março de 2010

IVA ROTHE - LANÇAMENTO DO CD APARECIDA


A partir de pesquisa e de entrevistas realizadas com mulheres em comunidades e municípios paraenses, a cantora e compositora Iva Rothe criou as 12 composições de 'Aparecida', seu novo cd que será lançado hoje, às 21h, no Teatro Universitário Claudio Barradas.

Parte da renda será revertida para a Associação Mururé (Amu) que atende a crianças, jovens e mulheres moradores da Vila da Barca e Pedreira, em Belém, e Icuí-Guajará, em Ananindeua.

O show é uma mostra do cd, que tem como tema o universo feminino amazônico. As falas das mulheres entrevistadas para o cd 'Aparecida' foram transformadas em fragmentos rítmico-melódicos, e também ilustrarão partes da apresentação, que une os sotaques de mulheres paraenses ao som massivo e pungente dos curimbós e à influência eletrônica das aparelhagens. A produção musical é assinada por Beto Fares.

'Mulheres da Amazônia paraense permitem que seu olhar e seu ouvir sobre si mesmas e sobre sua condição feminina apareçam em falas nas quais o denominador comum é a peculiaridade, independentemente do grupo étnico, da região em que vivem no Pará, da idade e da classe social de que fazem parte', detalha Iva.

Serviço - Lançamento do cd Aparecida, da cantora Iva Rothe. Hoje, às 21h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (Jerônimo Pimentel, 546. Umarizal. Ao lado da Escola de Teatro e Dança da UFPA). Venda na loja Ná Figueredo (3224-8948), Fox Vídeo (4008-0007), Associação Mururé (3264-3517) e na secretaria do teatro. Ingressos: R$ 10 (meia entrada na bilheteria do teatro). Informações: (91) 3249-0373.

Nenhum comentário:

Postar um comentário