terça-feira, 29 de setembro de 2009

CASCADURA NO VOLUME MÁXIMO



A banda Cascadura, direto de Salvador, representa o que tem de melhor no rock nacional atualmente. Letras inteligentes, refrões ganchudos, prontos para tocar em qualquer rockada ou na FM.

Para falar sobre tudo isso, o vocalista Fábio Cascadura concedeu uma entrevista para o blog Ver-o-Pop, onde revela o conhecimento pela rock independente paraense. " Tenho bons amigos em Belém. Inclusive um ex-membro do CASCADURA: Jean-Louis Franco! Ele mora por aí. Vejo o trabalho do Madame Saatan, que acho muito bem feito. O clipe que vi na MTV, achei lindão. Um lance com o Círio, né? Muito forte. Além disso, sei que rola muita movimentação e festivais legais como o Se Rasgum. Queria muito experimentar tocar por aí.

A Região Norte é a única onde o CASCADURA ainda não foi". Além do Fábio (guitarra e voz), a banda conta com: Thiago Trad (bateria), Cândido Soto (guitarra) e Tiago Aziz (baixo).





Quais são os passos da banda Cascadura para o resto do ano?

Estamos no fim de um processo artístico e prestes a desencadear um novo. Desde que lançamos nosso disco mais recente, o Bogary, temos focado na abordagem eu criamos nele. Acho que as pessoas já sabem do que estou falando. O Bogary tem sido o centro do nosso trabalho desde 2006. são mais de 3 anos tocando essas canções!


Isso é ótimo. Mostrou a longevidade do repertório do disco e o quanto as pessoas gostaram de conhecer tudo que está ali. Por isso resolvemos estender um pouco mais essa história e fazer o DVD EFEITO BOGARY, que será lançado agora no fim de 2009.


É uma extensão do disco, mas é também um corroamento de um trabalho consagrador. Temos a consciência de que realizamos um dos melhores discos de rock feitos no Brasil e sabemos que quem o escuta tem essa mesma perspectiva. Para nós isso é uma realização e tanto.


Assim, acabamos de lançar um novo site, onde qualquer pessoa tem acesso a tudo que diz respeito ao CASCADURA. Pode baixar os discos, musicas inéditas, tem um pouco de história e muito do que as pessoas nos perguntam. Todas as respostas estão ali. Basta visitar http://www.bandacascadura.com/
Esse lançamento é a ponta de lança desse desfecho do nosso trabalho com o Bogary.







O que você poderia destacar do rock baiano atualmente?

Destaco aquilo que está sendo visto por todo mundo: boas bandas e bons eventos. Acho que dá pra perceber que as coisas estão ganhando volume por aqui, não?
Vivendo do Ócio, que é uma boa revelação, Retrofoguetes e seu magnífico novo álbum, Aguarráz, com um trabalho bonito.


Os trabalhos de rock na Bahia estão pautados em boas músicas e boas performances, não em polêmicas e hypes, como vemos às vezes, por aí. Por isso os trabalhos estão durando. CASCADURA está se aproximando dos 20 anos de carreira!




Crédito da foto: Ricardo Prado

E do rock paraense?

Tenho bons amigos em Belém. Inclusive um ex-membro do CASCADURA: Jean-Louis Franco! Ele mora por aí. Vejo o trabalho do Madame Saatan, que acho muito bem feito. O clipe que vi na MTV, achei lindão. Um lance com o Círio (N.do.Editor: música "Vela", dirigido por Priscilla Brasil"), né? Muito forte.

Além disso, sei que rola muita movimentação e festivais legais como o Se Rasgum.
Queria muito experimentar tocar por aí. A Região Norte é a única onde o CASCADURA ainda não foi.

CASCADURA PELA NET:

Site oficial: http://www.bandacascadura.com

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=273866

Comunidade do Fã-Clube Oficial: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36362359

Flickr: http://www.flickr.com/cascadurarock

MySpace: http://www.myspace.com/cascadurarock

TramaVirtual: http://www.tramavirtual.com.br/cascadura

Twitter: http://www.twitter.com/cascadurarock

YouTube: http://www.youtube.com/cascadurarock

CONTATOS: Produção: producao@bandacascadura.com

Assessoria de Imprensa: noticia@bandacascadura.com

(71) 9127-7803



Trailer 1 do documentário "Efeito Bogary"

Trailer 2 do documentário "Efeito Bogary"

"Senhor das Moscas"

Um comentário: