quarta-feira, 31 de março de 2010

HOJE - BEYOND IPANEMA

TEXTO DE DIVULGAÇÃO

Béco Dranoff em bate papo no Líbero Luxardo

Música brasileira no exterior é o assunto do documentário “Beyond Ipanema”, que será exibido quarta-feira, 31, no Líbero Luxardo, com participação de seu realizador, o produtor Béco Dranoff
A nova música brasileira, os percursos e rumos da MPB serão a tônica da noite de quarta-feira, 31, no cine Líbero Luxardo. O documentário “Beyond Ipanema”, dirigido pelo jornalista Guto Barra e com direção musica de Béco Dranoff, terá exibição única às 18h, com entrada franca. Após a exibição do documentário, a sessão estará aberta a perguntas e uma conversa com Béco Dranoff, que além de diretor musical do filme, é o homem que está por trás do projeto Red Hot + Rio e dono do selo Ziriguiboom, que lançou, entre outros, Bebel Gilberto no exterior.

O bate papo com Béco Dranoff será sobre música em geral, mas com foco em música brasileira no mercado internacional e as possibilidades para a música paraense no Brasil e no mundo. Músicos, artistas, imprensa e produtores são o público-alvo do bate-papo, mas que também estará aberto ao público em geral.

“Beyond Ipanema” é um documentário que fala dos caminhos e da experiência da música brasileira no mercado internacional, contando com depoimentos de veteranos como Caetano Veloso, Tom Zé, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Os Mutantes e de David Byrne, além de novatos como o DJ Diplo, a banda paulistana Cansei de Ser Sexy e o músico americano Devendra Banhart.

Béco é dono do selo Ziriguiboom, que em parceria com o selo belga Crammed, é o responsável pelo lançamento das coisas mais relevantes da nova música brasileira no exterior, como Zuco 103, Bebel Gilberto, Dj Dolores, Bossacucanova, Cibelle etc. Ele também produziu a série de coletâneas Red + Hot (in Rio, Lisbon, in blues, Tribute to Fela Kuti) em prol de crianças portadoras de HIV.

A exibição do filme e o bate papo são um oferecimento da NA Music (New Amazonias Music), MM Produções e da Se Rasgum Produções.




SERVIÇO

Exibição do filme “Beyond Ipanema” e bate papo com Béco Dranoff.

Quarta-feira, 31 de março, às 18h.

No Cine Líbero Luxardo (Gentil Bitencourt, 650)

Entrada franca

Informações: 8870-8727 (Patrick Toquato)

Realização: NA Music, MM Produções e Se Rasgum

domingo, 28 de março de 2010

Conexão Vivo 2010 - Votação do público do público vai até esta terça-feira (30)

Conexão Vivo 2010 - Votação do público do público vai até esta terça-feira (30)
86 artistas paraenses se inscreveram no Edital. Os quatro mais votados pela internet garantem vaga nas atividades do programa

Encerra-se nesta terça (30) a votação popular para a escolha de artistas do Edital Conexão Vivo 2010. Os quatro mais votados pelo público e 46 escolhidos por curadoria garantem vaga nas atividades do programa para este ano, que vai acontecer em Minas Gerais, Bahia e no Pará. Ao todo serão 50 artistas selecionados que também vão estar presentes em coletâneas em CD (físicos e virtuais), LPs e DVDs. A votação acontece exclusivamente pela Internet, no endereço www.conexaovivo.com.br.

PARÁ
No Pará, 86 artistas que se cadastraram no portal Conexão Vivo estão concorrendo às vagas do programa, que vai percorrer 11 cidades nos três estados selecionados entre os meses de abril e setembro. A votação dos internautas garante quatro vagas no edital. As demais serão escolhidas através de uma curadoria formada por profissionais da área de música do país.



Coordenação de Comunicação - Conexão VIVO Pará
Conexão VIVO no Pará
http://www.conexaovivo.com.br/

Rafael Guedes
rafael@serasgum.com.br

Marcelo Damaso
marcelo@serasgum.com.br

::

sábado, 27 de março de 2010

HORA DO PLANETA EM BELÉM - WWF BRASIL

Em Belém o símbolo da Hora do Planeta será o Mercado São Brás, com a banda Suzana Flag e muita música regional, que ficará no escuro das 20h30 às 21h30. Muita música e a celebração pelo meio ambiente acontecem do lado de fora do mercado. O famoso mercado de peixe Ver-o-Peso também terá suas luzes desligadas.

Para a noite do planeta, o hotel Hilton prepara uma programação diferente: jantar à luz de velas, luau a beira da piscina, com iluminação de tochas, som acústico de violão e percussão e apresentação de grupo de dança. Quem for até lá ainda poderá provar drinks com nomes bem diferentes preparados para a ocasião: camada de ozônio, efeito estufa, etc. O hotel Crowne Plaza também oferecerá jantar a luz de velas aos hóspedes.
(Fonte: http://www.horadoplaneta.org.br/noticias_aberto.php?id_not=55 )

quinta-feira, 25 de março de 2010

Te Comporta Menina !, na quinta; e Radiossonico na sexta. Excepcionalmente nessa semana.


Devido a transmissão do jogo do Remo, pela rádio Unama, extraordinariamente, o programa RadioSSonico não vai ao ar nesta quinta-feira. Excepcionalmente, o Radiossonico vai ao ar na 6ª feira a partir das 20h. O programa radiossonico será transmitido ao vivo pela, das 20 às 22h. A festa TE COMPORTA MENINA !, porém, continuará nessa quinta-feira. No bar Quintall Bar, a partir das 22h, com Suzana Flag e Tomarock.



sexta-feira, 19 de março de 2010

1º FABRIKAOS FESTIVAL


Entrevista sobre o Fabrikaos Festival no blog Pergunta pro Didi:
http://perguntaprodidi.blogspot.com/2010/03/didi-pergunta-jayme-katarro-sobre.html

Fabrikaos Festival faz três dias de Rock no Caverna Clube.
Por Diego Fadul.

Bem no meio do inverno mais quente da história da Amazônia, nos dias 19, 20 e 21 de março, o Caverna Clube receberá o Fabrikaos Festival, com uma amostra do que se vê de mais interessante no rock da capital paraense neste início do ano.

Já tendo ocorrido em outras edições desde 2007, o Fabrikaos tem por tradição abarcar bandas com estilos mais nervosos, que vão do Hardcore ao Metal extremo. Entretanto, este ano nitidamente abriu as portas ao pop e ao alternativo, recebendo bandas como a festejada Dharma Burns, recém chegada de festivais em Brasília e Cuiabá, e as apostas Myttus, que foi destaque do CCAA Fest do ano passado e o Letrac, com seu atual e moderno stoner rock.

Como um knob de volume de um bom amplificador valvulado, a brutalidade do som vai aumentando a cada dia do Fabrikaos: O sábado é marcado pela estréia da Navalha, que tem à frente um dos guitarristas consagrados do final dos anos 90, ex-Caustic, Andrey Moreira, além da esperada apresentação da Delinquentes, sem dúvida uma das bandas mais queridas do estado e muito respeitada nacionalmente, retornando de um show em Brasília pelo Grito Rock América do Sul.

No domingo, é como se diz por aí, quem for podre que se quebre: Anubis, Telaviv, Warpath e Tenebrys. “Acho que o teto vai tremer", profetiza Jayme Katarro, realizador do festival, na certeza de contar com o público dos camisas-pretas. “Nas edições anteriores, tivemos dias com mais de 400 pagantes e isso graças ao público do som mais pesado, que é geralmente quem enche mais a casa”, comenta.

Sobre a escalação das bandas, Jayme diz que “cada dia tem algumas bandas mais fortes, mas todas são de suma importância”. Ele complementa: “O Aeroplano está prestes a lançar um CD, seria injusto não entrar nessa noite mais alternativa. O All Still Burns tem um grande público dentro do seu estilo (metalcore). Também será a primeira vez que duas bandas baluartes e veteranas da cena Punk / HC estarão no festival - Delinquentes e os Babyloyds. A noite de metal nem se conta. Coloquei 4 bandas headliners num único evento (Anubis, Telaviv, Warpath e Tenebrys). Sem falar também que há boas bandas de abertura, mais novas ou que não estão na mídia, mas que merecem uma chance nessa vitrine, como o Freak (post-core) e o Raich (heavy metal), ambas interessantes, além da excelente Síncope no primeiro dia”.

Serviço:
1º FABRIKAOS FESTIVAL 2010:
Dias 19, 20 e 21 de Março.


Sexta (19/03): 21:00h
Dharma Burns, Aeroplano, Letrac, Myttus e Sincope

Sábado (20/03): 21:00h (e não 19:00h como está no cartaz)
All Still Burns, Delinquentes, Babyloyds, Navalha e Freak

Domingo (21/03): 17:00h
Anubis, Warpath, Tenebrys, Telaviv e Raich

Local: Caverna Clube (14 de abril c/ magalhães barata)
Ingressos: 7,00

Realização: Boto Core Produções

Contatos: 8803-7259 / 3222-1810 (C/ Jayme)

quinta-feira, 11 de março de 2010

LANÇAMENTO DO PROGRAMA RADIOSSONICO NA FESTA TE COMPORTA MENINA !!!


Uma das festas mais legais das férias de julho do ano passado está de volta, com um motivo muito especial. A primeira edição desse ano da “Te Comporta, Menina !!!” marcará o lançamento do programa RadioSSonico (Unama FM, 105.5, das 20 às 22h, todas as quintas-feiras), nessa quinta-feira (11), a partir das 22h, no bar Quintall (Waldencok próximo à Jerônimo Pimentel).


As atrações da festa serão as bandas Suzana Flag, que está prestes a lançar o CD Souvenir, e a Tomarock. Além dos DJs Alex Pinheiro (Bandoselvagem), Daniel Leite (Durango 95), Lily, Nicolau e Sidão (Os RadioSSonicos) - esses cidadãos, especificamente, vão tocar músicas inusitadas e que fazem parte do set list do programa.


Uma boa notícia para as mulheres, já que estamos na semana do Dia Internacional da Mulher, é que as 30 primeiras que chegarem, entre 21 às 23h, ganham uma tequila grátis.


CONTATOS:

MSN:
radiossonico@hotmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/@radiossonico

GTALK:
radiossonico@gmail.com

ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1819154163057462387

segunda-feira, 8 de março de 2010

LANÇAMENTO DO PROGRAMA RADIOSSONICO, DIA 11 (QUINTA-FEIRA), A PARTIR DAS 22H, NA FESTA "TE COMPORTA, MENINA !!!"


A festa que animou as férias de julho de 2009 está de volta, TE COMPORTA, MENINA !!!.

E dessa vez, a grande novidade será o lançamento do programa, que já está dando o que falar em Belém do Pará, RadioSSonico, pela Unama FM.


As atrações musicais serão as bandas Suzana Flag, que já está nos preparativos do lançamento do CD "Souvenir" e a banda Tomarock. Além dos DJs Alex Pinheiro (Bandoselvagem) e Daniel Leite (Durango 95).


Outra atração da festa será a participação dos apresentadores do programa RadioSSonico: Lily, Sidão e Nicolau. Discotecando músicas dos quadros, que cada um apresenta.



CONTATOS:

MSN: radiossonico@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/@radiossonico

GTALK: radiossonico@gmail.com





domingo, 7 de março de 2010

TACAKAOS FESTIVAL É HOJE



Uma das boas demonstrações que um ano será muito bom é quando ele começa musicalmente em grande estilo. E 2010, depois do carnaval, já iniciou fazendo muito barulho. Hoje, a partir das 17h, no Caverna Club (14 de abril com a Magalhães Barata), será realizado o Tacakaos Festival com as bandas: Blade, Núcleo Base, Delinquentes e Telaviv. Nas arruaceiras sonoras: Sidney "Sidão" Filho (eu) e o grande Jusa Sombra do clássico programa Peso Pesado. Além de tudo isso, haverá sorteios de vários CDs.

O início da programação será com a Blade. Entre as curiosidades da banda é que eles são bastante conhecidos na Itália, estão prontos para invadir a cena paraense e que quem vai tocar bateria é o Jr. 106 (ex-Morfeus). Ficou curioso? Então acesse: http://musicaparaense.blogspot.com/2007/03/blade.html ).

Depois será a vez de uma das bandas mais interessantes do hardcore paraense, Núcleo Base. Formada por Zé Lucas (voz e berros), John Leir (guitarra), Manoel Augusto (baixo) e Lucas Monteiro (bateria). Cacetada na moleira. Ouça agora: www.myspace.com/bandanucleobase

Dando continuidade, a banda de hardcore mais alucinante do Pará (e eu acho uma das mais importantes do País) Delinquentes (www.myspace.com/delinquenteshc ). Jayme Catarro (voz), Pedrinho (guitarra), Raphael Drums (bateria) e Pablo Cavalcante (baixo) acabaram de voltar do Grito Rock de Taguatinga (DF), de um show que foi considerado um dos melhores do festival. E eles estão muito afim de deixar, quem for para o Tacakaos Festival, com a alma lavada.

Já com os pescoços bem calibrados, os presentes vão assistir o Death/Thrash Metal do Pará, Telaviv. É melhor ir se preparando e escutando alguns petardos: www.myspace.com/telavivmetal

Serviço:
Tacakaos Festival, Hoje, a partir das 17h, no Caverna Club (14 de abril com a Magalhães Barata). Com as bandas Núcleo Base, Blade, Telaviv e Delinquentes. Colocando som Sidney Filho e Jusa Sombra (programa Peso Pesado). Ingressos: 7 reais.

sábado, 6 de março de 2010

IVA ROTHE - LANÇAMENTO DO CD APARECIDA


A partir de pesquisa e de entrevistas realizadas com mulheres em comunidades e municípios paraenses, a cantora e compositora Iva Rothe criou as 12 composições de 'Aparecida', seu novo cd que será lançado hoje, às 21h, no Teatro Universitário Claudio Barradas.

Parte da renda será revertida para a Associação Mururé (Amu) que atende a crianças, jovens e mulheres moradores da Vila da Barca e Pedreira, em Belém, e Icuí-Guajará, em Ananindeua.

O show é uma mostra do cd, que tem como tema o universo feminino amazônico. As falas das mulheres entrevistadas para o cd 'Aparecida' foram transformadas em fragmentos rítmico-melódicos, e também ilustrarão partes da apresentação, que une os sotaques de mulheres paraenses ao som massivo e pungente dos curimbós e à influência eletrônica das aparelhagens. A produção musical é assinada por Beto Fares.

'Mulheres da Amazônia paraense permitem que seu olhar e seu ouvir sobre si mesmas e sobre sua condição feminina apareçam em falas nas quais o denominador comum é a peculiaridade, independentemente do grupo étnico, da região em que vivem no Pará, da idade e da classe social de que fazem parte', detalha Iva.

Serviço - Lançamento do cd Aparecida, da cantora Iva Rothe. Hoje, às 21h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (Jerônimo Pimentel, 546. Umarizal. Ao lado da Escola de Teatro e Dança da UFPA). Venda na loja Ná Figueredo (3224-8948), Fox Vídeo (4008-0007), Associação Mururé (3264-3517) e na secretaria do teatro. Ingressos: R$ 10 (meia entrada na bilheteria do teatro). Informações: (91) 3249-0373.

quinta-feira, 4 de março de 2010

ESTREIA HOJE: RADIOSSONICO - IMPERDÍVEL


PROGRAMA RADIOSSONICO - TODAS ÀS QUINTAS-FEIRAS, DAS 20 ÀS 22 HORAS. RÁDIO UNAMA FM (105.5 ou pela internet: www.unama.br/midias/unamaFm)


Rock'n'Roll de todas as vertentes, Divas da música, Entrevistas, Músicas farofas, Bandas paraenses, Informações e notícias de todos os tipos; tudo isso num só programa e muito mais. Isso tudo estará à disposição do ouvinte da rádio Unama FM (105. 5 ou pela internet: http://www.unama.br/midias/unamaFm/ e http://mediaserver.unama.br/unamafm.htm). Apresentação dessa revista sonora ficará a cargo dos jornalistas Sidney "Sidão" Filho (http://www.ver-o-pop.blogspot.com/ e http://www.rockpara.blogspot.com/), Elielton "Nicolau" Amador (http://www.qualquerbossa.blogspot.com/) e da Lily Bahia (a comissária dessa viagem sonora), especialista em Cultura Pop e do Universo das Divas.

CONTATOS:

MSN: radiossonico@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/@radiossonico

GTALK: radiossonico@gmail.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Special Interview with Canhão - Selo Nada Label - VK TRIO HOJE NO COSANOSTRA


Special Interview: Carlos "Canhão" BritoWho lives for more than 10 years in Belém (Capital of Para State, Brazil) and accompanies the scene of local independent music certainly has witnessed and confirmed the talent of drummer Carlos "Canhão" Brito, who was part of the classic band The Euterpia for 10 years. Now "Canhão", as it is known, lives in São Paulo (Brazil) and is working flawlessly and the bands: www.myspace.com / vktrio and www.myspace.com / custard. For anyone who was interested, there is the promise of some presentations in Belém in February. Enjoy this exclusive interview.
How is this time around in São Paulo?
Sid, a way of being a new beginning, but differently, because over time have gained some musical experience and know how to handle these things, keep calm and focus on why came to this city, they as "all" speak, has many opportunities, but also has a lot of competition and "fight" for space is very tight. Here has many schools of music and many musicians who have academic training, enabling them to another vision of music and develop a musical work with better quality. Here, in São Paulo, the demand for professionalism is very charged in some places outside the old story of the "pots" as is everywhere, finally ... (some say this is difficult to make friends that way, but "it is easier to win over a competitor," I heard this phrase from a friend once), but thank God I could do a few good friends, which enabled me to play and record with other musicians here and in other states, but are also currently living here, and how to live in a house with three other musicians (a bassoon and two percussionists, what motivates me to study more and more because who knows the house knows that it looks more like a music school, there's always someone playing an instrument), and through them I met musicians from various sections and had opportunities to play and record with some of them, which has been very good for my musical growth.
Currently, you are playing in two bands:www.myspace.com / vktrio and http://www.myspace.com/araticum. Talk about how each band is. And tell a little bit about the end of The Euterpia band.
Well, The Euterpia (Marisa Brito- Vocals/ Carlos Brito Jr.- Drums / Tom Salazarcano- Guitar / Antonio M ª Novaes-Acoustic guitar / Gilberto Cerantola-Bass), has already left Belém with a consolidated work in the city, recorded a CD ( "Revirando o Sotao"by Na Music) and with the exception of the theater of Peace played everywhere possible, of The Tidal Bore (in the middle of five brega bands) of the Park Igarapés (among four reggae bands) in festivals and other places, so I think we left on time. Unfortunately for various reasons the band broke up, no fights no arguments, it was only for personal reasons the band members remain friends and we always talked and cheered for each other so that all happy to follow in the ways that each one decided to follow.
The Vk-Trio (Formed by: Vadim Klokov- Piano / Carlos Brito Jr.- drums, Saulo Rodrigues-Fretless Bass) began the meeting with Vadim Klokov friend, who lived some 13 years in Belem, was bassoonist of OSTP and prof. Carlos Gomes Conservatory, and was here in SP releasing its CD (Jivelox, who left the Na Music), he was playing with samples, and after a few conversations we decided to build a trio, (to play the songs of it) that the principle Regis had his friend Patrick on bass, but went back to Belém pra take the bass chair of OSTP, and then Vadim met Saul, who is the current bassist, recorded a demo CD with four songs (rearrangements of songs from Vadim to the trio format), and we did a gig at a bar here on SP and other presentations are articulate and trying to play at some festival of instrumental music, and we look forward to playing Baiacool Jazz, or other event in Belém.
The Araticum (formed by Bruno Duarte -Vibraphone and Percussion / Carlos Brito Jr. Percussion and Vibraphone / Vadim Klokov- Fagote/ Duduk and Pan Flute and had Tom Salazarcano-Guitar, today replaced by David "Chocolate" who also plays "ukulele") everything happened like a natural process of musicians who live together (in case, me, Vadim and Bruno) and live music by exchanging information, and as always we are at home to make a silly sound, improvising general decided to organize and assemble a repertoire , ai call Tom Salazarcano to play guitar. the principle would we play "chorinho", but decided to expand the range and now we play every kind of music always trying to give a character of ethnic music, with touches of classical, compositions, and we are also playing their own compositions and have already begun to prepare the ground for some songs to record in early 2010.
What are the perspecitves in São Paulo?
Always with the intention of playing as much as possible, and bring our music to show on here or anywhere in the world. Show a little of what we do musically.What can you highlight the musical world from São Paulo?Dude, it is difficult to answer this question. As in other places, here is a lot of good, others less so and one other shit, new things I saw and liked has "Loungetude 46", "Vintena Brasileira", "Marilia Duarte", "Andréa Dias", and others who do not remember the name.
By Sidney Pereira

segunda-feira, 1 de março de 2010

Quando o clássico se encontrou com o Rock'n'Roll


A bela manhã de sol do domingo passado (28), na praça da República, em Belém do Pará, foi marcada por um dos momentos mais impressionantes desse ano (e olhem, que esse ano mal começou). O encontro da Orquestra Juvenil de Violoncelos da Amazônia com a banda Álibi de Orfeu foi responsável pela felicidade de quem estava muito afim de se divertir.


O repertório incluiu clássicos como "Master of Puppets", "Fade to Black" e "Nothing Else Matters" (Metallica); "Eleanor Rigby" e "I wanna hold your hand" (Beatles); "Belém, Pará, Brasil" (Mosaico de Ravena); "Kashmir" (Led Zepellin); e "Uirapuru" (Waldemar Henrique). Tudo isso apresentado com as crianças e os adolescentes da orquestra "batendo cabeça" ao som das guitarras da Álibi de Orfeu.


Logo após desse deleite musical, a banda Álibi de Orfeu assumiu todo o espaço do palco e mostrou músicas do CD "Só Veneno" (Ná Music), que acabou de sair do forno. A festa foi finalizada ao som soturno e pesado da Tenebrys. O mais impressionante de toda essa confraternização musical foi que todas as pessoas se divertiram bastante, sem preconceitos. Demonstrando mais uma vez, que o público e as bandas do Pará estão muito à frente de muita coisa que está ocorrendo no resto do País.