segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Entrevista Especial: Vinicius Passos - Editor-chefe do blog 100 grana - Cultura Pop para Lisos


Diego Andrade, Vinicius Passos, Danilo Passos e Sérgio Fiore (Revista Época)



www.100grana.com.br


O blog paraense 100 Grana - Cultura Pop para Lisos já se tornou referência do blogosfera paraense, através da revista Época (http://100grana.wordpress.com/2009/09/09/sim-o-100grana-esta-na-revista-epoca/), e além disso foi o vencedor da categoria "Blog de Opinião" da segunda edição do concurso "Melhor Blog Paraense". Conheça mais desse fenômeno da internet, nessa entrevista com o Editor-chefe, Vinicius Passos.



Como surgiu a idéia de fazer o blog 100 Grana?

Em 2003, éramos um trio de lisos que, empolgados com a mídia dos blogs, e decidimos fazer um próprio falando sobre o que mais gostávamos (cinema, quadrinhos, tevê, etc.), mesmo sem ter dinheiro pra comsumir tudo isso direito, daí nasceu o nome. Em 2006, depois de idas e vindas, resolvemos dar uma cara mais profissional ao negócio e agora estamos com novos rumos adiante.

Qual era a experiência de cada integrante do blog, no mundo cibernético, antes do 100Grana?

Basicamente, todos tínhamos experiência como usuários, apenas.

Como foi a repercussão da matéria na revista Época sobre o blog? E como surgiu o convite?

O convite foi devido à pesquisa de um professor universitário do Espírito Santo, Fábio Malini. Ele está mapeando a blogosfera brasileira e nos indicou como um dos principais blogs da Amazônia para a revista Época, que estava fazendo a resportagem. Quem nos entrevistou foi a premiadíssima Eliane Brum. A repercussão têm sido excelente, tanto pelos novos leitores (muitos daqui de Belém, que não sabiam que existíamos) quanto pelos novos contatos.


Quais são as perspectivas agora pro blog? E vocês já conseguem ter grana com o blog?

Estamos com vários planos para 2010. Manteremos o que tem tido sucesso mas vamos evoluir. Muitas novidades por vir. A grana, logicamente pensamos nela. Mas só virá se fizermos um bom trabalho, se melhorarmos ainda mais, dando condições para que mais parceiros se interessem por nós. É um objetivo, mas não o principal, não o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário